Guedes viaja a Washington para se reunir com o Fundo Monetário Internacional e deve adiar o depoimento à Câmara
Ainda não há data definida para prestar esclarecimentos aos deputados, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, tomará uma decisão nesta semana
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai embarcar esta tarde para Washington, capital dos Estados Unidos, onde se encontrará com outros líderes financeiros para discutir a situação econômica mundial.
Lá, Guedes vai participar nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, bem como nas reuniões com os presidentes do banco centrais do G20.
A conferência será realizada de 11 a 14 de outubro. A viagem vai adiar o depoimento do ministro à Câmara dos Deputados sobre sua empresa offshore operando no paraíso fiscal. Não há data marcada para os esclarecimentos aos parlamentares, mas o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) deve tomar uma decisão nesta terça-feira (12/10).
Na semana passada, o gerente offshore informou que o ministro havia deixado a diretoria da empresa em dezembro de 2018. Mas ainda não foi esclarecido se Guedes vai continuar a ser sócio e se a mulher ou a filha fizeram investimentos depois que ele assumiu o cargo de ministro da Economia.
Antes disso, o presidente Jal Bolsonaro (sem partido) não expressou publicamente apoio a seu super ministro. Ao mesmo tempo, o Congresso está pedindo a Geddes que renuncie.